NOSSA HISTÓRIA

Tudo começou em 2007, quando um sonho se concretizou: Educar para um futuro melhor!

Sempre foi essa a proposta: Pensar no futuro! Junto com a Escola nasceu slogan “O primeiro degrau rumo ao sucesso”, SLOGAN que vem ao longo desses anos coroando esse projeto educacional sob o comando da psicopedagoga Luciana Bandeira de Souza mantenedora e diretora do Colégio no qual leva o seu sobrenome.

Após 20 anos de experiências atuando em colégios renomados em São Paulo, a mantenedora e diretora do Colégio Bandeira, Luciana Bandeira de Souza realizou seu sonho trazendo de São Paulo uma rica bagagem para o bairro do Presidente Dutra em Guarulhos, com uma proposta pedagógica inovadora, arrojada acompanhada de um material didático moderno envolvente e aliado a seus ideais, pois acredita que plantando uma semente, regando, dando amor, carinho e o alimento necessário para crescer saudavelmente, gerando bons frutos, construiremos um futuro melhor!

Fixamos nosso nome no bairro, angariamos credibilidade, confiabilidade, atendemos aos incentivos de pais, amigos e até mesmo dos alunos, construímos espaços próprios, ampliamos nossas instalações e ensino, mantendo sempre fidelidade à nossa proposta educacional.

Desde então, a Escola Bandeira que em 2015 passou a chamar Colégio Bandeira Guarulhos vem evoluindo, crescendo a cada ano. Com o entusiasmo dos que têm amor a um ideal, pesquisamos, estudamos nos preparamos para mais caminhadas.

E com isso aprendemos que para entender esse mundo e nele crescer, a fim de trilhar a estrada do futuro, só existe um caminho: EDUCAÇÃO, uma educação completa, visando uma formação integral, que leve em conta cada um dos campos do conhecimento e cada novo aspecto da vida do homem.

A educação que proporcionamos aos nossos alunos são os valores de vida, como respeito, amizade, honestidade, solidariedade e justiça, são incentivados e construídos cada dia. Por outro lado, conscientes da incessante transformação global, trabalhamos por um corpo docente atualizado e dinâmico, que frequenta cursos de atualização e aperfeiçoamento, orientação psicológica e pedagógica.

É isso que o aluno tem no nosso Colégio. É isso que ele tem no presente: a melhor orientação e a mais completa formação, pois primeiramente valorizamos a formação de nossos educadores para consequentemente proporcionarmos a melhor formação aos nossos alunos. E nessa concepção de educação, temos por finalidade a formação de cidadãos capazes de compreender, de analisar e de intervir na realidade, visando o bem-estar do homem, no plano pessoal e coletivo.

É fundamental que se garanta uma formação integral, voltada para a capacidade e potencialidade humana, aquela que proporciona ao ser humano o saber inovar e sentir, o saber fazer, o saber refletir, o saber ser crítico e ético… Só assim formaremos para o futuro, não somente excelentes profissionais, mas principalmente, seres humanos dignos.

SEU FILHO MERECE UM ENSINO COMPLETO E DE QUALIDADE! CONTE CONOSCO!

MISSÃO

Formar cidadãos capazes de se integrarem ao contexto social, tornando-os dignos, críticos e conscientes de suas responsabilidades.

Utilizar a informação como meio de formação proporcionando aos seus educandos meios para construírem seu próprio conhecimento, podendo, desta forma, serem protagonistas de sua própria aprendizagem, aprendendo para compreender, agir e transformar; estimulando suas capacidades sem bloquear possibilidades, modelando sua própria identidade e cidadania.

O afeto, o respeito, a solidariedade e a responsabilidade são alguns dos valores que norteiam nossa obra educacional.

“Acreditamos na formação de pessoas aptas a enfrentar com entusiasmo os desafios da vida.”

A DIREÇÃO

O Colégio Bandeira, tem como objetivo preparar seus alunos para um futuro melhor e brilhante!

O mundo vai se transformando em ritmo cada vez mais exigente, competitivo e acelerado. Para ser bem capacitado no futuro, é preciso alicerce, o preparo desde a infância.

Nós do Colégio Bandeira exercemos uma educação para formar cidadãos de sucesso!!! Visando o desenvolvimento de habilidades acadêmicas e pessoais, desenvolvendo o educando de forma integral, tendo como meta capacitá-lo intelectualmente, numa prática dinâmica e renovadora para atender às exigências de uma sociedade que busca acompanhar o dinamismo e as transformações dos tempos atuais.

O Colégio Bandeira proporciona aos alunos atividades voltadas à valorização da família e a solidariedade que, com simples e pequenas ações também podem modificar a realidade do mundo!

Com isso, no futuro, esperamos que eles sigam conscientemente o caminho social e profissional.

Escola é… o lugar onde se faz amigos, não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos… Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, o coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados”. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém, nada de ser como o tijolo que forma parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se “amarrar nela!” Ora, é lógico… Numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se e ser feliz.

Diretora / Orientadora Educacional:

Luciana Bandeira de Souza